sábado, 19 de fevereiro de 2011

Unha marmorizada.

Finalmente esse blog vai ter um post... =DD

Eu gosto muito de fazer unhas marmorizadas, mas não tenho o costume de fazer em todas as unhas, apenas em uma unha de cada mão. E eu notei que um dos melhores esmaltes nacional para fazer esse tipo de efeito são os da Colorama e alguns do Ana Hickman.

Primeiro passo:
Pinte as suas unhas da cor que você escolheu, no meu caso foram as cores: Morango Silvestre e Pétala Branca da Colorama. Eu deixei apenas os meus anelares pintados de Pétala Branca. O branco embaixo costuma potencializar as cores do efeito marmorizado.

Segundo passo:
Um copo com água em temperatura ambiente, após escolha das cores que você quer fazer o desenho. No meu caso eu utilizo as mesmas cores com que eu pintei as unhas.
Dependendo da intensidade da cor você coloca mais ou menos gotas, eu coloquei 3 gotas do vermelho e 1 do branco, sempre intercalando as cores. No copo eu comecei com o branco, depois fui pro vermelho e terminei com branco (fiz 4 camadas de branco e com 3 de vermelho). Após as camadas feitas você vai pegar um palito (pode ser de dente, de unha, qualquer palito que você tenha facilidade de manusear) e encostar no canto e puxar pra dentro, vai fazendo isso ao redor de todo o copo até ficar com o desenho de uma flor:

Terceiro passo:
Mergulhe o dedo deitado (a unha fica de frente pro desenho) NÃO MERGULHE COM O DEDO RETO/EM PÉ o desenho vai ficar muito estranho. Retire o esmalte que fica na água, enquanto o dedo ainda está mergulhado, depois de todo o excesso de esmalte for retirado da água, retire o dedo. Limpe os excessos que ficam.

Quarto e último passo:
Passe algum extrabrilho/top coat. E a unha está pronta.

Bem, espero que tenham gostado. Até a próxima.

Bjos e Braços... ; ***

5 comentários:

  1. Ah, tá lindo..!! Faz na miiiiiiiiinha!!
    Nunca usei morango silvestre. =/

    ResponderExcluir
  2. Morango silvestre é divino. *o* Foi a minha primeira experiência (e única, cof cof) com esmalte vermelho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,
    Deveria pintar mais de vermelho... o seu tom de pele fica bonito com vermelho!
    Bjos... ; ***

    ResponderExcluir